segunda-feira, 1 de junho de 2009

Aquecimento Global :)

O carvão o petróleo e o gás natural apareceram de matérias orgânicas como plantas e animais mortos que foram soterrados há milhões de anos atrás.
Quando descobertos, era mais utilizada a madeira como fonte de energia, e automaticamente foi trocada por estes combustíveis fósseis, que eram combustíveis mais eficientes, e produziam mais energia em quantidade menor, tornando-se a maior economia mundial, mas nem tudo que é bom vem para o bem, e no caso, esses combustíveis causam danos ao meio ambiente e tem vida limite (esgotáveis).
Outro aspecto negativo, é que o petróleo criou rivalidades entre nações, e isso cada vez cresce mais, pois o mundo se tornou dependente dele, além dos milhares de indústrias necessitarem destes tipos de fontes de energia, usamos quase sempre no nosso dia a dia. Mas os danos não param por ai, ambientalmente como foi dito a cima, esses combustíveis e seus gases têm sido uma das grandes preocupações mundiais tratando-se do Efeito estufa, o dióxido de carbono, metano, CO e outros gases, fecham a saída da luz solar que é refletida pela terra, fazendo com que a terra aqueça-se cada vez mais. Apesar de haver os que lutam para amenizá-lo, mas o consumo é maior que a tentativa de pará-lo. As chuvas ácidas e vazamentos de óleos também são problemas ambientais criados por estes combustíveis. Esses efeitos climáticos induzidos pelo homem, trás conseqüências também pra nós indivíduos pelo simples caso de que estamos acostumados com nossos climas atuais, e essas mudanças climáticas acaba trazendo conseqüências como a extinção de espécies, queima de mais florestas, que produzira mais gases. Mudando o clima drasticamente, épocas de frio se tornam menores, geleiras derretem, ocorrem secas cada vez piores e mais prolongadas, inundações etc.
Milhares de pessoas morrem por causa destes desastres, que é criada por estas mesmas pessoas, e isso só mudará, quando o ser humano se conscientizar, e lutarem pelo futuro do mundo, e de suas próprias vidas.

Nenhum comentário: