terça-feira, 2 de junho de 2009

EMBOSCADA: O AQUECIMENTO DO MUNDO

As principais fontes de energia foram originadas desde o principio da evolução do nosso planeta, onde fósseis e outros materiais entraram em decomposição, se sedimentando no fundo dos oceanos e no subsolo terrestre. São eles petróleo e carvão mineral, de onde hoje em dia tiramos nossa principal fonte de energia para uso do dia a dia.
Podemos dizer que a competição entre esses meios de energia ocasionam muitos fatores negativos a nossa sociedade, como a poluição do nosso planeta, sem contar que as reservas destes dois itens estão se esvaindo cada vez mais, porém hoje em dia muitos estudos estão sendo feitos para obter outras maneiras de gerar energia que produza o suficiente para termos uma quantia razoável para gastar diariamente.
O que pode ser citado em relação ao texto é que engloba fatores de energia, produção de energia, a competição por causa dela, e os fatores maléficos causados por elas. Como por exemplo, as guerras que são feitas por causa de petróleo, no oriente médio. Como discussões políticas que vem sendo feitas por causa das reservas também. O que mais agrava e preocupa hoje em dia é o avanço do nível do mar decadente do aquecimento global provocado pela geração excessiva do gás carbônico, isso preocupa muito, pois o aquecimento global está causando em longo prazo, o afogamento do nosso planeta, porque a cada ano o nível do mar sobe um centímetro por causa do degelo dos pólos.
Temos que nos prevenir de um mundo competitivo e somente visado ao lucro. E mesmo assim nos preocupar com o aquecimento global que todos falam, mas não deixam de sair de casa um dia de carro para sair a pé mesmo para ir à esquina. Sem falar das grandes indústrias que ficam 24 horas por dia jogando CO2 e outros gases causadores do aquecimento global.
É tão bom falar, discutir, mas quando o teu petróleo acaba tu vem pegar do meu? Não importa como? Isso acontece muito, que é o caso dos Estados Unidos que importa mais de 50% do seu petróleo do Oriente Médio. Não é pra tanto que a maioria das guerras acontece naquela região.
É preciso que inovem a mente das pessoas para que usem energias limpas, é preciso mudar e logo, porém só falar não adianta, esse é mais um texto que é discutido e provavelmente nada será mudado, se cada um de nós não fizermos a nossa parte vai continuar na mesma.

Nenhum comentário: