terça-feira, 3 de março de 2009

1ª aula (02/03/2009) - INTRODUÇÃO

Na primeira aula o professor se apresentou aos educandos e estes ao professor.
Ficou acertado que as aulas seriam registradas para que, assim, os aprendizes dispusessem de uma forma prática de estudo.

Deste modo, para os devidos registros, serão usados dois sites gratuitos; o presente blog, onde se registrarão textos e imagens; e um site para podcasts, o “PODOMATIC”, disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.assuncaoturma231.podomatic.com/ - mas ATENÇÃO: os podcasts também poderão ser acessados pelo linkPodcast Player” na barra lateral do presente blog!.

Pretende-se deixar as aulas da semana gravadas, organizadas e separadas segundo conteúdos, o que permitirá consultas fáceis.

Desejando que todos vocês, meus aprendizes, gostem dessa forma de estudo,

Despeço-me com um abraço,

Prof. Donarte (Geografia).

P.s.: Na mesma aula o professor iniciou, de forma bastante introdutória, o seguinte tema: “O que é Geografia?”

Falou-se a respeito da função descritiva que a Geografia, como ciência, tem. O professor chamou a atenção para o fato de que, atualmente, as pessoas estão perdendo a capacidade de descrever as coisas, e, por conseguinte, não sabem descrever o espaço (objeto de estudo da Geografia).

Na próxima aula o professor falará um pouco mais a respeito da Geografia como ciência e a respeito das premissas sobre as quais a disciplina se embasa.

Nenhum comentário: