domingo, 29 de março de 2009

Aquecimento global

É o aumento da temperatura média do planeta de séculos recentes. Esse aumento significativo provoca grandes efeitos em toda parte do mundo, mostrando a reação de força que a natureza tem sobre nós quando a atingimos, emitindo gazes poluentes, produzindo queimadas etc.
Há os céticos (freezers) que acreditam que a o planeta Terra está resfriando e não fritando como os fryers, pelo fato de que em algumas áreas ocorre uma diminuição de temperatura, que em relação ao aumento da mesma é muito pequena.
Ocorre também uma divergência, se isso está acontecendo por conseqüência dos atos dos homens ou se é a natureza por si só que está gerando essa mudanças no planeta.
Acredito que com certeza somos uns dos maiores causadores disso tudo, é como uma das leis da física diz: “toda ação tem uma reação”.
Acontecem encontros mundiais entre cientistas para discutir o que deve ser feito para solucionar este grave problema que afeta o futuro do planeta mas por enquanto, continuamos praticamente na mesma.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Prezada Amanda,
Poderias ter investido mais no argumento que trata da “ação e da reação”... Leia o comentário que fiz ao texto do educando Rodrigo Zarpelão de Matos (http://assuncaoturma231.blogspot.com/2009/03/aquecimento-global.html); há algo lá nesse sentido...
Abração do prof.,
Donarte.