domingo, 29 de março de 2009

Aquecimento global

Bom, este assunto é um dos mais falados hoje em dia, então, tenho certeza que muitos textos estarão muito parecidos, a diferença será na elaboração de idéias pessoais. Falarei assim, o conceito sobre este assunto e ao mesmo tempo botando minha opinião sobre o mesmo.

Aquecimento Global, como já diz o nome, seria o aumento da temperatura da Terra, para muitos, devido ao fato de cada vez mais liberarmos gases que aumentam o buraco na camada de ozônio, os chamados: CFC’s. Com o aumento do buraco da camada de ozônio, os raios solares entrarão com mais potência, assim, aumentando a temperatura do planeta, causando doenças como o câncer de pele, morte de animais acostumados com o frio e derretimento de geleiras, consequentemente provocando o aumento dos níveis marítimos.Os que acreditam nisso são chamados de “Fryers”, mas ,como tudo na vida, existe um outro lado, assim, existem os que não acreditam nisso, e acreditam no resfriamento da Terra, estes são chamados de “freezers”.

Este meu humilde texto seria um pequeno resumo sobre o assunto, mas a minha opinião sobre o mesmo é a seguinte : Temos que analisar o ‘’aquecimento global’’ com muita calma, não podemos pegar uma única idéia que lemos e seguir apenas ela. Ter idéias de todos os lados, ter o conhecimento profundo do assunto é essencial, isso serve para qualquer coisa.Neste caso, eu acho que devemos levar em consideração o que sentimos, por exemplo: Ano passado e começo deste ano, senti muita diferença na temperatura. No verão, nunca senti tanto calor como neste último ano (fryers), porém, no inverno do ano passado, nunca passei tanto frio (freezers). Então, resumido tudo, acho que não é um “aquecimento global”, e sim, uma grande mudança de temperatura, ela está chegando aos seus extremos, no quente e no frio. Digo que não estou em nenhum lado, acredito nas duas idéias, tomara que haja alguma resposta pra isso.
Espero que tenha expressado bem minhas idéias, e estou aberto a sugestões e dicas.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Pablo,
Adorei a argumentação e a exposição das idéias feitas por ti!
Só não concordo com uma coisa: o verão último foi frio e o inverno foi quente; ao menos foi o que me pareceu... Vamos procurar os dados!?
No aguardo, e, abraço,
Prof. Donarte.