domingo, 29 de março de 2009

Aquecimento Global

Muitas pessoas ainda são ignorantes no assunto "planeta terra". Elas acham que podem fazer o que querem, que o planeta sempre será o mesmo e nunca irá acabar. Mas com certeza elas estão muito equivocadas, porque o aquecimento global pode mudar nosso destino antes do que esperamos.
O calor aumenta, as geleiras desaparecem, a água está escassa e as pessoas pedem ajuda. Isso tudo são consequências de exageros da humanidade. A liberação excessiva de gases poluentes, o lixo jogado em qualquer lugar e milhares de outros fatores são responsáveis pelo nosso planeta estar virando em grande estufa.
Nossas florestas estão desaparecendo por culpa das queimadas, nossos animais estão entrando em extinção por não terem mais onde se esconder, nosso planeta está abalado. O planeta está aí pedindo socorro e nós temos obrigação de ajudá-lo. Campanhas são feitas, como a do último dia 28 de Março que as principais capitais do mundo inteiro apagaram suas luzes e ficaram na escuridão em um gesto de protesto contra o aquecimento. Se cada um fizer o mínimo já é um começo.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Prezada Brunna,
E você:
- separa o lixo, por exemplo!?
- usa sacolas descartáveis!?
- não joga pilhas no lixo!?
Pensemos juntos...
Abração do prof.,
Donarte.