domingo, 29 de março de 2009

Aquecimento Global

O aquecimento global já vem sido estudado há alguns anos e desde lá já existem algumas teorias sobre o assunto. As teorias foram formadas a partir de muito estudo e baseadas em dados. Os dados afirmam que a temperatura do planeta, em geral, está aumentando. Ao longo do século XX, tivemos um aquecimento médio de 0,5ºC a 1,0ºC no planeta Terra. Quase tudo nos leva a acreditar na teoria dos fryers, que tem a opinião de que a Terra estaria fritando, ou seja, que o aquecimento global é sim verdadeiro e que é somos nós os causadores disso. Mas em oposição a eles existem os freezers, que acreditam que o mundo está congelando, que estaríamos voltando a uma era glacial, e essa teoria se baseia em dados que podem ser decorrentes de consequências da última era glacial. E ainda existem os céticos, que são aqueles que acreditam que nada disso, do aquecimento, é verdade.
Com base em algumas principais teorias de opiniões diferentes, eu acredito que o aquecimento global é um fenômeno natural, mas que está sendo acelerado pelo ser humano. Como, por exemplo, a transmissão de gases que prejudicam a camada de ozônio. Eles seriam emitidos naturalmente, só que nós usamos processos que aceleram a liberação desses gases, como a queima de florestas, a queima de combustíveis fósseis. Não acho que a idéia dos freezers esteja errada, só penso que ainda faltam alguns dados que comprovem essa teoria.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Cara Helena,
É “vem sido” ou “vem sendo”!? Hehe! Fale com a prof. de línguas...
Bom... Em relação ao assunto “Aquecimento Global” quase assinaria em baixo do que escrevestes, com uma ressalva apenas: há gases novos criados por nós, sim! A dioxina, por exemplo! A respeito disso é interessante assistir ao curta “A História das Coisas” (acesse em: http://sununga.com.br/HDC/)...
Abração,
Prof. Donarte.