domingo, 29 de março de 2009

Aquecimento Global

A polêmica acerca do aquecimento global diz respeito as possíveis causas para o problema.
Existem duas correntes de opiniões: os que acreditam que o aquecimento global deve - se à causas naturais e os que defendem que tudo é causado pelo homem.
Na minha opinião o problema deve - se à ação do homem, através da emissão de gases na atmosfera, em outras palavras, a poluição.
Na verdade, já que o problema é real o que se deve fazer é tentar resolvê - lo a fim de salvar o futuro da humanidade. Neste caso a prevenção é a melhor opção. Sendo as causas naturais como alguns defendem ou provocadas pelo homem a realidade é que as mudanças climáticas estão aí, provocando inundações, secas, tufões. Temos que nos preparar para isso. Seja preservando a natureza, seja adaptando o ambiente para o que possa acontecer de modo que os estragos não sejam tão grandes. A prevenção é a melhor saída.

2 comentários:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Bruno,
Bom texto... Só fiquei pensando em como “adaptar o ambiente para que os estragos não sejam tão grandes”...
Abraço,
Prof. Donarte.

Bruno Mer Garcia disse...

Prof. Donarte. Em resposta ao comentário, o que eu quis dizer com “adaptar o ambiente para que os estragos não sejam tão grandes”, foi no sentido de ter uma estrutura como, por exemplo, abrigos, hospitais, etc., capaz de amenizar a dor e o sofrimento das pessoas que sofrem com estas catástrofes da natureza, perdendo suas casas, seus pertences e muitas vezes sua família.
Um abraço. Bruno Garcia.