domingo, 29 de março de 2009

Aquecimento Global

O que acontecerá com as condições climáticas daqui a alguns anos? Essa pergunta para nós, seres humanos, que vivemos hoje em dia não tem tanta importância. Mas temos que ter em mente que o aquecimento global já esta presente em nossas vidas.
Esse aquecimento global, já faz vários cientistas quebrarem a cabeça pensando no futuro e nas causas poderão alterar bruscamente as condições climáticas do mundo.
Condições que poderão ter verões quentíssimos e invernos menos rigorosos,não tendo mais estações bem definidas, e nossos filhos e netos sofrerão bastante com essas temperaturas.
No entanto existe ainda pessoas diferentes dos Fryers,que acreditam no aquecimento global. Os céticos acham que esse aquecimento e puro marketing ou até pura política de países desenvolvidos que pegam esse assunto para conseguir publicidade e respeito entre outras varias potências.
Eu sou um que, diferente dos céticos, acredito nesse fenômeno, mesmo não dando a devida atenção e respeito para isso. Acho que daqui alguns anos o clima do mundo estará totalmente diferente. Acho também que os países que estão dando a atenção para isso, estão certos, pois com a preocupação deles, quem sabe, eles achem uma solução para esse problema.
Esperar durante os anos ou rezar para achar a solução disso. Infelizmente não podemos fazer isso. Temos que se preocupar e ajudar a combater esse aquecimento. Obtendo ímpeto de ajudar, com a ajuda de novas formulas que conforme o tempo países e cientistas vão inventando para ajudar a combater esse fenômeno. Pode ser nossas esperanças que esse crescimento diminua e, quem saiba, no futuro não haverá grandes efeitos devido a esse aquecimento.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Estimado Leonardo,
É “Temos que se preocupar” ou “temos de nos preocupar”!? Converse com a prof. de línguas!
Em teu texto aparece a questão da Ética! A responsabilidade que temos com relação às futuras gerações! Podes, inclusive, investir mais nesse argumento!
Abração do prof.,
Donarte.