terça-feira, 31 de março de 2009

Fryers e Freezers

O aquecimento global significa a mudança da temperatura na superfície terrestre. Cada vez a temperatura aumenta, e podemos notar pelo tempo climático do verão que acabamos de passar...
O tempo foi bem mais úmido do que o ano passado, pois o aquecimento global provoca isso, e o inverno fica o contrário... sendo menos frio do que antes... e assim evoluiria essas mudanças climáticas.
As causas disso são os gases que os seres humanos jogam para a superfície da Terra todos os dias, provocando por exemplo o derretimento das calotas polares e o aumento do volume do mar.
Existem duas teorias sobre o que está acontecendo com o planeta: a teoria dos Freezers e a teoria dos Fryers.

Freezer --> Acreditam que o planeta está esquentando cada vez mais.
Fryers --> Acreditam no contrário, em que o planeta está esquentando.


Para mim, a teoria mais certa seria a dos Fryers, pois pelo o que eu notei ultimamente, as temperaturas estão aumentando, e não diminuindo, ou seja, eu acho que o planeta está esquentando. Li, que no início desse século, a temperatura do planeta se elevou 2ºC, mais alta que na década de 60.

Mas como o Thiago Passuello disse, prefiro uma prova científica do que realmente acontece antes de julgar.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Cara Isadora,
Muito bom texto, bastante sensato!
Já que estás com a “opinião suspensa” por hora e necessitas de uma “prova científica” mais convincente, convido-te a ler o seguinte artigo: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40141997000200011. Ele não é a palavra final mas avança em muito pontos...
Abração!