terça-feira, 31 de março de 2009

Primeiramente uma breve caracterização do Aquecimento Global:

Refere-se ao aumento da temperatura média do planeta que vendo sendo verificada ultimamente, com essa elevação haverá diversos problemas em todo o nosso planeta, como o aumento do nível do mar, decorrente do derretimento das calotas polares, basicamente está acontecendo isso porque o ser humano está lançando em grande quantidade "gases do efeito estufa" na atmosfera.
Existem os Freezers que acreditam que o plante está esfriando, mas também existem os Fryers que pensam ao contrário, pensam que o planeta está está esquentando.
Mas eu não tenho uma opinião completamente formada sobre o assunto, por que tudo isso que estamos passando pode ser apenas um ciclo normal do planera terra, ou também pode ser que o ser humando está causando tudo isso, mas ultimamente eu me consideraria um Fryer, porque além de a temperatura aumentar, as estações não estão mais bem definidas. No inverno há bastantes dias de calor e ao contrário no verão.
Só formarei a minha opinião quando for comprovado cientificamente a causa do aquecimento global.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Thiago,
Convido-te a assistir os vídeos postados pelo Lucas Dorneles. Eles se encaixam na “visão freezer”. Depois de feito isso, é interessante assistir alguns da “linha fryer”, tais como, o do ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore (“Uma verdade inconveniente”) – eu tenho para emprestar se for o caso –; o último é mais apelativo, simplista e alarmista, mas não deixa de ser interessante!
Acredito que feito isso, e, com algumas leituras e observações a mais (afinal estamos no mundo e podemos fazer nossas próprias observações) terás atua opinião bem formada.
Escrevo isso porque para alguns casos podemos manter nossa “opinião suspensa” durante um tempo muito maior, mas, neste caso (o caso do aquecimento global) penso que isso seria ruim, pois, logo serão vocês a tomarem as decisões na sociedade e tais decisões deverão ser feitas com base em conhecimentos bem estabelecidos e sedimentados...
Logo, logo, serão vocês a tomarem decisões no mundo!
Abração!