sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tempo

Hoje em dia com toda a tecnologia nem nos preocupamos mais em saber o que é tempo. Porque para as pessoas não interessa o que é e sim que esta lá, e com o mundo “corrido” de atualmente a principal reclamação é a falta de tempo. Desde os primórdios vem a dúvida do que é tempo, seria uma forma para que as pessoas possam organizar seu dia, seus horários. No início quando não havia a compreensão dos homens de que a terra faria movimentos de translação, rotação em volta do sol.



E de que a terra não era o centro do universo.


Para eles era dia ou era noite, mas com o passar do tempo eles foram aprendendo a calcular a suposta hora pela altura do sol.



Muitas teorias e anos depois, Einstein criou a teoria da relatividade, criando a grandeza “tempo”. Medindo as sombras de varias estacas em um padrão, com a mudança de posição do sol, variando o ângulo da luz e aumentando a sombra das estacas, e muitos cálculos, ele criou as horas.

O tempo é mais facilmente entendido falando matematicamente, imaginando tipos diferentes de contagem de tempo, dia solar, teórico e sideral, em que o dia solar é o tempo que a terra demora a dar uma volta no seu próprio eixo (aproximadamente 24016438 horas), e dia teórico que diferencia o dia da noite e o sideral que é o tempo que a terra demora a dar a volta no sol (365 dias ou 366, nos anos bissextos). pois com o experimento das estacas Einstein notou uma diferença entre cidades, no ângulo das sobras, assim ele criou os “fusos”.



-Medidas de quinze em quinze graus contando a partir do meridiano de Greenwich, que é uma linha imaginária vertical que passa em cima de Greenwich(cidade) cortando todos trópicos (de câncer, capricórnio, a linha do equador, que é a linha divisória do planeta horizontalmente, e os círculos polares ártico e antártico).

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Grillo,

Em virtude de teus argumentos, e, muito mais, de tuas imagens, posso dizer que "tempo" está profundamente ligado à "espaço", não é mesmo!? Se "é o caso que", como deveríamos chamar o tempo!? Ah! Mais uma coisa! Se tempo está ligado à espaço, está também ligado à cultura!? Ah! E mais (não querendo ser chato, mas já sendo), se está ligado à cultura, está ligado a o que mais!?

Pensemos...

Abraço!