sábado, 19 de setembro de 2009

Tic Tempo tac.

Bom, primeiro quero pedir desculpa por ter feito antes, 90% do outro post tirado de um site. como dizem, "o preguiçoso sempre acaba fazendo o mais esforço." hehe


O tempo, como todos sabemos, era uma coisa inexistente, que por talvez, se sentindo livre de mais, o homem acabou criando para organizar o seu dia a dia (não ainda contado em tempo, mas em sol e lua.) ao criar o tempo (um dos tempos) o homem acabou se tornando escravo de seu próprio filho, pois nos tempos de hoje, a pessoa que não sabe de fato em que ano, dia, mês, ou até mesmo hora, é chamado praticamente de um alienado. Outro modo de entender essa dependência da própria criação, são as horas de trabalho, estudos, 'tempo livre', tudo isso têm de se encaixar perfeitamente em um tempo de 24 horas, que nós mesmos nos demos, para completar nosso dia, com eficácia.
Não é bastado uma criação, foram criadas diversas outras, como o tempo universal, o solar, o dia sideral, o dia solar, mas foi apenas a partir da Teoria da Relatividade, de Einsteis,que 'as coisas' começaram a rodar, ou melhor, 'contar'.
Já era existentes e criadas pelos antigos Egipcios, as divisões de anos, meses, semanas, dias, horas, minutos, segundos:" A hora equivale a 1/12 do período entre o nascer e o pôr do sol, então, 1/24 de um dia completo. em aproximadamente 24 horas a terra realiza a rotação completa em seu eixo." Depois disso, usando uma matemática nem um pouco dificil, da-se as unidades do tempo, sendo 1 ano - 12 meses; 1 mês - 30 dias; 1 dia - 24 horas; 1 minuto - 1/60 de 1 hora; 1 segundo - 1/60 de minuto. e dentro disso, pode-se adotar varios padroes, como 1 dia - 1/365 de 1 ano.
O tempo sempre foi discutido por todos no passado, filosofos, físicos, geógrafos, enfim, uma criação que mesmo tendo nos dominado, foi uma criação brilhante, que hoje em dia, é uma variavel de tudo, nos baseamos metade de nos escolhas, em cima dela, pois o tempo ja se tornou e já é, nossa expectativa de vida.

(desculpe erros de português, mas já ta em cima do horario para enviar)

4 comentários:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Caro Leonardo,

Quero entender (o que não ficou absolutamente nenhum pouco claro) que quisestes fazer uma longa citação de um site (este site daqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060930092814AA8dDdc). Para tanto, deverias ter informado, ao final de teu texto isso... Claro, podes ter retirado a informação de outro site ainda; há pelo menos três que tem todo o teu primeiro parágrafo (que é a parte mais longa de teu texto) com as mesmíssimas palavras...
Bom, o que estou querendo dizer é que um texto destes deve ser totalmente, produção de autoria própria, com, no máximo, algumas citações...

Att,

Prof. Donarte.

Leonardo Aquino disse...

sim professor, por isso mesmo usei as aspas, por isso elas foram inventadas :D mas também escrevo palavras minhas, como conclusão de tudo que eu retirei de outro site..

Leonardo Aquino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Aquino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.