segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tempo.

Como podemos definir o tempo, que querendo ou não é uma medida que os homens inventaram para poder organizar melhor seu ctidiano.
Estamos sempre reclamando que falta tempo, agora imagina se Einstein não estivesse descoberto sobre a teoria da relatividade que gerou novas especulações sobre o tempo e o espaço estarem interligados.O tempo que usamos hoje foi determinado em uma convenção onde falaram que os 360° da terra seriam divididos em 24 fusos com 15° cada assim dariam as 24 horas do dia.Mas mesmo com esse calculo foi criado o ano bissexto para as horas não sobrarem no espaço.

Como o sol não pode iluminar a terra simultaneamente foi criado o fuso horário,que com base no merediano de Greenwich foram determinados os horários no mundo.
Só no brasil existem 3 fusos horários a partir deste anos, pois em 2008 eram 4 fusos horários.

Todas essas medidas foam criadas pra facilitar nossas vidas, mas mesmo assim o nosso dia dia continua confuso faltando tempo para tudo e para todos, o tempo não é muito facíl de ser compreendido e detreminado mais concerteza sem ele o mundo estaria muito mais conturbado do que ja é.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Yuri,

Esperava um texto com mais conteúdo, mais crítico...

Abração,

Prof. Donarte.