sábado, 19 de setembro de 2009






Tempo e hora
O tempo em si é inexistente, pois é uma criação do homem para poder se organizar limitando períodos. Albert Einstein criou a medida do tempo se baseando na teoria da relatividade. Hora a exemplo de tempo também é uma criação do homem,que serve para medir o tempo da velocidade de rotação das dimensões da terra.As antigas civilizações gregas dividiram a terra em 24 horas.Sendo então uma hora é 1/24 avos de um dia da terra.1 hora equivale a 60 minutos que equivale a 3600 segundos.







Fuso horário
Os diferentes fusos horários é determinado pelo meridiano de Greenwich,este que é uma linha imaginaria vertical que corta todos os trópicos,recebe esse nome pelo fato de que a linha cruza a cidade de Greenwich.Pelo fato de nosso planeta possuir o formato de geóide com circunferência de 360°,a cada quinze graus a leste os fusos são numerados positivamente e a oeste negativamente.

Tempo,hora e dia
Há diversos tipos de tempo,a hora oficial de um país,também conhecido como hora “legal”.O dia solar que é baseado na posição do sol.Há também a hora sideral que se baseia nas estrelas.O dia sideral não coincide com o tempo do dia solar devida]o a translação da terra ao redor do sol.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Há diversos tipos de tempo ou diversos tipos de horas?! Ou seria as duas coisas, sendo que, mesmo assim, um é diferente do outro!?

Pensemos...