domingo, 27 de setembro de 2009

O tempo – Trabalho refeito

O tempo, que principalmente criado para organizar e ordenar a população mundial foi baseado na teoria de Einstein, sobre a relatividade geral, que consiste em quatro dimensões nomeadas de espaço-tempo. A concepção comum de todos é caracterizada por intervalos ou tempos de duração.
As civilizações antigas criaram a hora como um meio de unidade de media do tempo, baseada em função do sol como 1/12 de tempo do pôr-do-sol ou 1/24 do dia solar aparente. Existem vários tipos de tempo, o universal, o solar, o dia sideral, o dia solar. O tempo universal é o civil de Greenwich, definido como ponto zero de longitude geográfica na Conferência Internacional Meridiana, realizada em Washington em outubro de 1884. O solar é o que se baseia inteiramente na posição do sol. O dia solar é o intervalo de tempo decorrido entre duas passagens sucessivas do Sol pelo meridiano do lugar. E o dia sideral que é o intervalo de tempo entre duas passagens sucessivas do ponto, que é o cruzamento do equador e eclíptica, onde o Sol está próximo a 21 de março, pelo meridiano do lugar.
Os fusos horários baseiam-se nas 24 partes em que a terra é dividida, indo sempre com a mesma definição de tempo, normalmente se encontram nos meridianos das longitudes múltiplos de 15 graus, porem existem também os fusos horários que não são regulares como os outros devido às fronteiras dos países.

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

O.K., Barros!

Pergunto: existem vários tipos de tempo ou vários tipos de horas!?

Pensemos...

Até,

Prof. Donarte.