sábado, 19 de setembro de 2009



O tempo é uma idéia de intervalos de ações que se sucedem. Einstein foi o desenvolvedor dessa idéia, portanto o intervalo de determinadas ações é chamado de tempo. O tempo nada mais é que acontecimentos cíclicos, que podem ser chamados de dias, estações ou anos. Então pode-se dizer que tempo é o intervalo de rotação das dimensões da terra. Na minha opinião Tempo nada mais é que a relação da elipse da Terra com a elipse que ela mesma faz em torno do Sol.

Os fusos horários são dividídos pela razão dos 360° do planeta pelas horas do dia, que denominam cada parte divida em 15°. O Meridiano de Greenwich, por estar passando sobre a cidade de Greenwich, denomina o Meridiano 0°. A leste deste Meridiano os meridianos acrescentam 15° positivos e a Oeste 15° negativos, sendo pra leste o Oriente e para Oeste o Ocidente.

Há três tipos diferentes de tempo. Existe o tempo que conhecemos, o que nos organizamos para realizar nossas tarefas, este é o solar, no qual a terra demora um dia para completar o ciclo em torno de sí, tem 24 horas. O dia sideral é o período em que a terra leva para completar os 360° completos em torno de sí mesma, ele tem duração de 23 horas, 56 minutos e 4 segundos. A hora legal é a hora determinada de cada país, determinada pela política.

Um comentário:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Será que há só três tipos de tempo, mesmo!?!?