quarta-feira, 23 de setembro de 2009

tempo

O tempo pode ser considerado uma escala criada pelos homens, para limitar períodos.Também serve para medir acontecimentos, para comparar a duração e o intervalo com que esses fatos acontecem. Einsten acreditava que não podíamos falar em tempo sem falar em espaço, pois espaço e tempo são relativos tomando um certo ponto de referência. A hora é o nome de uma certa limitação de tempo, relacionada a velocidade de rotação e as dimenções da terra. Essa divisão das horas em 24, foi feita pelos babilônios, pois eles observavam o movimento das sombras provocadas pelo sol.
O meridiano de greenwich é o meridiano que divide o planeta em ocidente e oriente, possibilitando que se calcule a longitude e se determine os fusos horários.
Os fusos horários são cada parte das vinte e quatro em que o planeta foi dividido imaginariamente, essas divisões foram feitas em vinte e quatro partes, porque fecha corretamente vinte e quatro divisões de quinze graus dando o total de 360 graus. Essas divisões serviram para corrigir os problemas relacionados com as diferenças entre os horários em diferentes regiões, que se dão devido aos movimentos da terra.

3 comentários:

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Quer dizer, então, Vagner, que o nosso "tempo" do relógio, a nossa hora diária é uma invenção baseada numa imaginação!?

Vagner Vieira disse...

foi feita uma correção.

Donarte N. dos Santos Jr. disse...

Beleza!!!