sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aquecimento Global

No devido texto de 12 anos atras, dado em sala de aula, retrata um grande problema que ja não é de hoje, e sim de muitos anos atras, mas que ainda se mantem presente e pelo jeito que as coisas vão indo vai muito longe ainda. O tema é sobre o Aquecimento Global, um problemão que a sociedade em que vivemos fez com que acontecesse e que contribui para sua piora, mesmo sabendo que existem vários meios de retardar o aumento do problema.
A redação contêm relatos de como funciona as tecnicas para analise dos aumentos de temperatura, comentarios de cientistas e o causador do problema. Ao falarmos de aquecimento global, pensamos em seu principal causador, o qual é a poluição atmosferica. Situação que foi causada pelas pessoas que não tem consciência sobre o que está acontecendo sobre o nosso planeta.
O aquecimento global nada mais é que o aumento da temperatura terrestre e que cada vez mais aumenta a temperatura do planeta, que é realmente preocupante para nós, pois se continuar elevando seu grau de gravidade a terra sofrera varios danos, inclusive a extinção de vida na terra.Todo esse problema é gerado pelo simples fato de excesso de emissão de gases poluentes na atmosfera, gases gerados pela queima de combustíves fosséis, que leva ao acumulo de gases na atmosfera, que nada mais é que o efeito estufa. Hoje em dia, cientistas se preocupam mais ainda porque a cada ano que passa a emissão de gases aumenta e cada vez vai piorando a situação.
E ja foi comprovado, que se as pessoas não tomarem medidas fortes para controlarem a emissão desses gases ( Dióxido de Carbono, o Metano, o Óxido de Azoto e os CFCs), concerteza enfrentaremos um enorme problema, um aumento absurdo de temperatura do planeta que consequentemente irá ocasionar grandes destruições, e outras conseguencias piores que levaram a "morte" da terra, ou seja, se nao tomarmos medidas drasticas para reduzir esse problema, iremos acabar com o nosso planeta, fazendo que ele nao esteja em condições de haver vida em seu meio.

Nenhum comentário: