sexta-feira, 29 de maio de 2009

Emboscada: O Aquecimento do mundo

Resumo


O aquecimento global tem sido o assunto de muitos debates, lições didáticas e rodas de amigos. Mas será que todos estão informados corretamente, com dados que podem nos dar segurança?
O trecho lido nos mostra que a mídia não passa ao público certas informações que, sim por que não dizer, chocariam muito e aí sim conscientizariam talvez boa parte da população.
Um ponto muito lembrado durante o texto é o uso desenfreado de fontes de energia não renováveis como óleo, petróleo e outros. O que devemos nos nutrir do texto é que podemos mudar isso, por que se as pessoas usarem fontes de energia como a solar em seus lares já ajudara na diminuição do uso de petróleo por exemplo. E falando de petróleo podemos falar de seu esgotamento que está muito próximo agora, já que ele não passa de restos orgânicos de seres primitivos que foram depositados a muitos metros de profundidade e que com o passar do tempo viraram esse material de cor preta e viscosa.
O uso excessivo da queima de combustíveis fósseis provenientes do petróleo aumenta o nível de CO2 da atmosfera. Essas moléculas não deixam o calor da Terra sair, ou seja, a temperatura média do planeta aumenta causando inúmeros prejuízos para a vida dos seres. Um deles é o derretimento das calotas polares que causará um aumento do nível médio do mar, cidades litorâneas serão alagadas e ilhas engolidas pela águas.
Mas de qualquer modo, além de ficarmos informados sobre o que está acontecendo no mundo, digo ambientalmente, devemos também fazer algo para que nossos governantes comecem com atitudes saudáveis ao ambiente e ao poucos amenizar esse problema do aquecimento.

Nenhum comentário: