sábado, 30 de maio de 2009

Emboscada : O Aquecimento Do Mundo

Este texto relata sobre um dos assuntos mais polêmicos do mundo atual: aquecimento global. Digo polêmico pois este assunto não tem ainda uma resposta, se é ou não verdade. Neste nosso blog já postamos muitas informações sobre o aquecimento global, fryers, freezers, que todos já estão carecas de saber o que são. Este texto não relata apenas o que acontece hoje, ele analise informações importantíssimas do passado e até de outros planetas. Ele explica e nos informa sobre combustíveis fósseis, que são hoje uma das principais causas para o agravamento do efeito estufa e, conseqüentemente, aquecimento global. O autor deixa bem claro sua idéia no texto, ele acredita que realmente existe o aquecimento global. Mas o que me impressionou realmente no seu texto é que o autor expõe argumentos que eu nem tinha idéia, que reforçam, e muito a idéia da existência deste aquecimento. O que mais me chamou a atenção foi sobre o exemplo que ele deu, que faz muito sentido. Foi o exemplo de um outro planeta, Júpiter, se não me engano, que graças a tecnologia de hoje em dia, já se pode medir a temperatura de um planeta que não seja o nosso, isso foi feito com Júpiter, e foi descoberto uma temperatura muito elevada, que nos torraria, e a causa desta temperatura muito mais elevada que a do nosso planeta são os gases que ficam presentes na atmosfera, esses gases estão em muito mais quantidade do que na nossa atmosfera, assim, o efeito estufa deste outro planeta é muito maior, fazendo com que sua temperatura interna cresça absurdamente. O autor deu muitos outros argumentos que explicam a existência deste fenômeno, também, deu muitas idéias, como plantar árvores. Este pequeno e simples ato é mais importante do que nós pensamos.
Quando recebi esta tarefa pelo nosso professor Donarte, sinceramente, achei que seria muito chato e cansativo, pois o texto recebido é um pouco grande e com letras pequenas, porém, quando comecei a ler fiquei maravilhado pela capacidade de argumentação do autor, minhas idéias sobre a existência do aquecimento global ficaram maiores, mas gostaria de ler algum texto como este, com muitos argumentos, sobre o contrário, sobre o outro lado, o lado dês freezers. Este meu simples texto descreve o que eu achei sobre o mesmo, dando opiniões, etc, e acredito que resumi em não muitas palavras o que o texto relata.

Nenhum comentário: