sexta-feira, 29 de maio de 2009

Emboscada: O aquecimento do mundo

A origem da chama tem como seu principal início a Pérsia Antiga, a chama surgiu lá, através de vazamentos de óleo e sua combustão por um raio, com essa criação tão importante eles se conscientizaram que não mera meramente uma chama, mas um artifício para obtermos energia e fazermos funcionar, carros, máquinas, etc. E dá para se dizer que foi uma grande invenção, pois deu início a impulsão da economia, pois com energia começaram a ser criadas fábricas, com isso geramos empregos aumentando a renda dos países e pessoas. E essas máquinas são alimentadas por combustíveis fósseis que são resíduos fósseis de seres remotos, são eles: carvão, óleo e gás. A disputa por combustíveis fósseis também já mobilizou algumas guerras como a Guerra do Golfo em 1991que houve uma disputa por combustíveis fósseis gerando uma valorização desse combustível fóssil, ou seja, o óleo. O país que teve mais importância nesses anos pós Guerra do Golfo em relação ao óleo foi os Estados Unidos, pois o país gasta milhões com a importação de óleo do exterior e isso causa um déficit altíssimo na economia americana.
Com esse combustível fóssil criado, ou seja, o petróleo é um combustível que está dominando o mundo, através da compra de cada vez mais carros que são alimentados por esse combustível que tanto contribui para um fenômeno chamado Aquecimento Global. Existem mecanismos naturais que eliminam os gases responsáveis por tal efeito, mas estamos produzindo num tal ritmo que esses gases não têm mais serventia.
Apesar da agricultura ser uma fonte de economia ela também contribui para a emissão de gás metano, não só a agricultura, mas as indústrias que também emitem gases que contribuem para o Aquecimento Global e o Efeito Estufa.
Fenômenos climáticos ainda podem contribuir para economia, pois após uma enchente, ou de um tornado, a economia de uma cidade ou de um estado pode ter conseqüências, pois será gasto muito dinheiro para acomodar pessoas, dar saúde a elas, etc. Além desses tipos de catástrofes, existem as catástrofes epidemiológicas que surgem quando uma doença se alastra por um país matando pessoas. Isso ainda podemos relacionar com a geografia, pois mudanças no clima geram o alastramento dessas doenças que nos assombram e que matam pessoas.
E esse aquecimento global ainda pode matar ou deixar desabrigada muita gente, pois estão previstos impactos arrasadores em cidades do mundo e rios, além de países como: a cidade de Veneza, o Rio Ródano e Bangladesh, um país do continente asiático que tem uma altíssima densidade demográfica, ou seja, tem um número alto de habitantes por quilômetro quadrado.
Por isso vamos preservar a natureza e trabalharmos juntos por um longo período, mas o nosso principal problema é o da resistência a mudança, mas para mudar devemos agir combatendo essas pessoas que destroem a natureza, aplicando-as penas duras porque estão matando seres que porventura não voltarão mais.
E esse resumo vem a calhar com o verso do provérbio no início do texto que diz “Eles armam ciladas contra o seu próprio sangue. Isso significa que ao cortarmos uma árvore, matarmos um animal, estamos prejudicando a nós mesmos.

Nenhum comentário: