quinta-feira, 28 de maio de 2009

EMBOSCADA: O AQUECIMENTO DO MUNDO

No texto o autor fala de como começou e quais foram as consequências do aquecimento global. Com a descoberta dos combustíveis fósseis, como o petróleo, começou todo o problema.
Esses combustíveis fósseis quando queimados eliminam na atmosfera gases estufa como o dióxido de carbono, que causam o aquecimento da terra, pois, não deixam os raios voltarem em direção ao sol novamente, assim concentram o calor em nossa atmosfera. Esse aquecimento causa muitos problemas para a população e também para a natureza. Como a poluição que é lançada por indústrias , por exemplo é o motivo de muitas doenças que nós temos ao longo da vida. O clima também é um grande problema, com a grande instabilidade as pessoas sofrem, com secas intensas, chuvas que não param, entre muitas outros casos.
Para o planeta o problema está no aquecimento dos oceanos, e no aumento dos mesmos. Gigantescos pedaços de gelo estão se soltando das geleiras e estão flutuando pelos oceanos, esse processo que demoraria muitos e muitos anos para acontecer, ja está acontecendo.
Como podemos ver o mundo está ficando cada vez mais instável, e isso vem trazendo consequências graves para a humanidade e principalmente para o meio ambiente. Enquanto não for descoberto um novo tipo de combústivel não poluente ou menos poluente, ou um jeito de amenizar o lançamento destes na atmosfera, a situação só tende a piorar.

Nenhum comentário: