sexta-feira, 29 de maio de 2009

Emboscada: O aquecimento no mundo

A compreenção do texto que foi nos fornecido, nos remete a um dos assuntos mais estudados e comentados mundialmente hoje em dia. Embora nao seja um assunto tão recente assim, já que o que estamos presenciando hoje e que talvez presenciaremos muito pior daqui um tempo se nao fizermos nada, vem de muito anos atrás.
Como somos seres humanos, temos, cada um, suas opiniões sobre o assunto. Mas o que nao podemos fazer é simplismente taparmos o sol com a peneira e acharmos que tudo o que está acontecendo e que está por vir, nao tem nenhuma contribuição nossa. Não é possível que ainda existam pessoas que tem a opinião de que nós nao influenciamos em nada para o aquecimento global, ou ainda, que isso nem exista, que seja talvez um processo natarual da Terra. Essas pessoas acreditam na verdade, no que seja mais conveniente e vantajoso pra si próprios e que se danem os outros. Por isso que talvez tudo isso esteja acontecendo no planeta. Somos muito incoerentes muitas vezes e burros também. Temos muitas evidencias nas mãos que somos sim um dos grandes causadores desse efeito, sabendo de todas as catástrofes que vem a ocorrer, e mesmo assim estamos paralizados, sabe porque? Por que primeiro vem a ganancia desse povo, porque é claro que industrias de tudo que é tipo no mundo todo sofrerão drásticamente na questão da economia se começarem a realmente se mexerem para solucionar boa parte do problema. E também não é só a ganancia, tem a desunião entre os povos. Não adianta somente alguns se darem conta e tomarem uma atitudade sozinhos, temos que nos unirmos se quisermos realmente reverter este processo, ou pelos amenizarmos.
Mas como ja disse antes, isso vai ser realmente muito difícil se levarmos em consideração toda a nossa formação, todos os nossos hábtos, nosso costumes e etc. Falta um pouco de consciência em todos nós, para percebemos que nada dessa vida a gente leva, que tudo fica para trás. Tudo mesmo. Então que mudemos agora para vivermos melhor, e talvez quem sabe, ficarmos para mais uma parte da história da humanidade.

Nenhum comentário: