sábado, 30 de maio de 2009

Emboscada: O aquecimento do mundo

Após a descoberta dos combustíveis fósseis, pelo homem, junto com a Revolução Industrial resultaram em um grande avanço industrial, tecnológico e cientifico do mundo. Com essa inovação surgiram também alguns problemas e não só soluções e benefícios a população.
O principal problema que esse avanço causou foi, sem dúvidas, o aquecimento do mundo. Tema central do texto acima. O aquecimento global é resultado de uma série de fatores que são naturais, mas que o homem agravou a produção de gases poluente, por exemplo.
O aquecimento global engloba diversos fatores, tanto financeiro, como ecológico. Todos sabemos que é grande o interesse de um país em, por exemplo, achar uma fonte de petróleo, porque isso resulta em diversas consequências. O petróleo é hoje uma das fontes de energia mais cobiçadas pelo mundo. Temos também o carvão, que também está referido no texto. Essas fontes de energia geram além de energia, prejuízo para o meio ambiente.
O texto tem como foto principal o aquecimento do mundo. E ao falar sobre o assunto aborda muitos outros fatores que estão diretamente ou indiretamente ligados a ele. Como o efeito estufa, que ao contrário do que alguns pensam, ele é um fenômeno natural, só que nós estamos acelerando esse processo com a emissão acelerada dos gases poluentes.
As fontes de energia hoje são essenciais para a sobrevivência da população, mas isso resulta em algumas consequências negativas. Talvez esteja na hora de colocar como prioridade fontes de energias menos poluentes e também começar a agir para que não tenhamos consequências piores num futuro provavelmente não muito distante.

Nenhum comentário: