sexta-feira, 29 de maio de 2009

Emboscada:O Aquecimento do Mundo

O texto relata um problema que hoje em dia é muito falado o aquecimento global, o efeito estufa e algumas de suas conseqüências. Mesmo ele sendo um texto bem “antigo” ele mostra todos os pontos principais que até agora vemos acontecer, mesmo estando um pouco desatualizados por ter sido escrito a alguns anos.

É um texto que mostra passo-a-passo, te fornecendo que o aquecimento global pode ser bom ou ruim, tendo seu lado positivo e negativo, te mostra todos as funções dos gases que estão interligados ao aquecimento e mostra o que está por trás, por assim dizer, de todo esse processo que está acontecendo.

O texto mostra como que funciona por parte dos especialistas, mostra como os técnicos analisam os aumentos de temperatura, comentam dos cientistas, e por final é um texto que mostra tudo do aquecimento global, as partes defensivas por parte do texto e que ele é de culpa do homem. Ele é uma espécie de alerta. Mostra dados que podemos confiar e as explicações dos cientistas para podermos entender que isso é uma realidade sim.

Mesmo mostrando tudo isso, concordo em parte com o texto, ele relata sim a culpa do homem mas o apoio, vemos que eles precisam e devem nos alertar muito mais, pois ainda hoje em dia as pessoas pensam que esse assunto é inteiramente banal.

Relacionando com a parte energética o texto mostra sim uma relação com o projeto energia, vimos tantas coisas que não prejudicaria a saúde e muito menos o planeta, só sairia financeiramente um número elevado. O projeto também nos fornece algumas visões amplas, mostra que sim as termelétrica prejudica a saúde sim, mas também tem seus benefícios. A hidrelétrica também prejudica o meio ambiente, o que menos prejudicaria e seria ótimo para tudo é a energia eólica. Vimos que ao passar dos anos a terra se adapta ao homem o que é errado, o homem deveria se adaptar, mas isso não ocorre.

Por final, como disse acima concordo em parte em alguns aspectos do texto e outros nem tanto. Por isso sempre temos que nos atualizar para sabermos bem o que apoiamos e o que devemos nos aprofundar no assunto.

Nenhum comentário: