sexta-feira, 29 de maio de 2009

emboscada:o aquecimento do mundo

O material textual que nos foi fornecido em sala de aula retrata sobre um problema já existente a muito tempo,mas que hoje em dia é muito falado pela mídia.Antigamente muitos cientistas não acreditavam em aquecimento global e efeito estufa,porém isso é uma dura realidade nos dias de hoje.
O aquecimento global se dá devido a emissão de gases poluentes na atmosfera,em sua maioria das vezes é dada pela fumaça das indústrias,queima de combustíveis de automóveis,dentre outros.Com a alta taxa de CO2 na atmosfera,podemos perceber diversas mudanças climáticas no mundo. O chamado efeito estufa é dado por uma mistura de gases poluentes que absorvem grande parte da radiação infra-vermelha na terra,fazendo com que a temperatura aumente.
Muitos cientistas vinham a tempos alertando a população sobre esse aquecimento no planeta,mas infelizmente ninguém deu bola para isso.Convivemos diariamente com este problema,as chuvas e as secas estão devastadoras em diversos locais.
Um outro grande problema a se enfrentar é que a maior potencia do mundo não quer aceitar as propostas de reduzir a emissão de CO2 para a atmosfera.Os EUA dizem que irão ter grandes perdas na economia do pais e consequentemente mundial.
Para podermos reverter esse tão temido aquecimento,devemos conscientizar a população a cuidar do nosso planeta.Trocar os combustíveis fosseis por outros combustíveis menos poluentes,inclusive nas industrias.seria uma boa forma de reduzir as emissões e tentar controlar o aquecimento global e o efeito estufa.

Nenhum comentário: